domingo, maio 24

O muro


Uma vez, certo homem indeciso estava andando distraídamente sobre o muro que separa o Céu do Inferno quando começou a ver anjos do Senhor que acenavam para ele, dizendo:
- Venha para cá, passe para esse lado e entre conosco para ter com o Rei!
O homem, no entanto, não quis se precipitar.
- Como é o lugar a que me convidam ir? Há porventura alguma coisa que me possa ser boa?
- Ora jovem, tratamos disso depois. Agora, venha!
Mas isso não foi convincente e o homem começou a pensar que os anjos estavam escondendo-lhe a verdade. De repente, não eram só eles naquele ambiente e eis que o diabo apareceu sentado e mudo do lado que a ele pertencia; o homem passou a observá-lo.
O diabo era o mesmo de sempre e refletindo, parecia rir de si mesmo por alguns instantes: irônico e triunfante. Incomodado com tamanha fixação que os olhos do homem exerciam sobre sua face, levantou-a calmamente e procurando revidar, lançou um olhar penetrante a ele:
- O que eu te faço para que me olhes assim, criatura d'Ele?
- Estava refletindo sobre sua postura até então. - a criatura vermelha tombou a cabeça e soltando uma risada alta peguntou:
- Chegou a um veredito?
- Sim.
- E qual foi?
- Que você confia muito em si mesmo. - naquele instante uma interrogação surgiu na face da criatura e o humano prosseguiu - Como sabe que lado vou escolher? Por que não tenta me convencer como os anjos o fizeram?
Então o diabo o interrompeu:
- Ah gentinha, é aí que você se engana. Você já fez sua escolha: o muro é meu.

Nenhum comentário: