sábado, setembro 26

Hoje de manhã


Incrível como os pequenos momentos de nossa vida podem marcar-nos. Digo isso porque, hoje de manhã, estava eu sentada à mesa refletindo um pouco - o que é comum a mim aos sábados, quando tenho tempo de tomar café - quando lancei um olhar curioso às letras impressas na sacola de pão que estava sobre a mesa. Começei a ler:

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO
Ao final da aula, foi pedido aos estudantes para fazer uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as sete maravilhas atuais do mundo. Embora houvesse algum desacordo, começaram os votos:
1 - As pirâmides do Egito
2- Taj Mahal
3- Grand Canyon
4- Canal de Panamá
5- Empyre State Building
6- Basílica de St. Peter
7- A grande muralha da China
Ao recolher os votos, o professor notou uma estuante muito quieta. A menina, não tinha virado sua folha ainda. O professor então perguntou a ela se tinha problemas com sua lista. A menina quieta respondeu:
-Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitos.
O professor disse:
-Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.
A menina hesitou, então leu:
-Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:
1- Tocar
2- Sentir sabor
3- Ver
4- Ouvir
5- Sentir
6- Rir
7- Amar
A sala então ficou completamente em silêncio.
É facil para nós olharmos as façanhas do homem, já que negligenciamos tudo o que Deus fez para nós.
Que você possa se lembrar hoje daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas.

"Faça tudo de bom que você puder para todas as pessoas que você puder, quando você puder."
Por Jamille Morais
Jornalista

Isso mexeu com a minha cabeça, tanto que até agora - próximo às onze da noite -, ainda estou pensando nisso. Como seria se todas as sacolas de pão tivessem reflexões tão boas? Talvez já haveriam alguns Jean-Paul Sartres de padaria por aí...só supondo.

4 comentários:

LuanaGuimarães disse...

ultimamente nem sei mais o que é bom pra mim :S e mt menos prosss outross . uu laáálaá ... quem dera se tds as sacolasss fossem assim aopksopaks ;*

LuanaGuimarães disse...

kemiii . porque é longinhooo pra gente XD

Anônimo disse...

Hola AkemiF! Gracias por tu comentario y sobre tu español, no te preocupes, te he entendido perfectamente, pero yo de brasileño no tengo idea :(
Los comentarios puedo verlos pero no aparecen en el blog hasta que yo no los acepto, no te preocupes si no salen la proxima vez que escribas.
Muchos besos y hasta la próxima ^3^

Ângelo disse...

EXCELENTE.

Preciso comprar pão na mesma padaria que você, porque na que eu compro não vem mais do que o nome da própria padaria impresso.

weuheuheuh

Abraços