quinta-feira, abril 23

Viagem


Acho que não farei mais nenhuma coisa como essa de novo em minha vida, deixar a escola atual e vir passar dois dias na escola de minha infância foi um grande feito pra minha natureza totalmente correta.

Como o vento que leva as páginas de um livro em seu movimento, as memórias passaram por mim nesses dois dias. Tão real e intenso que me senti tonta quase em todos os instantes, inclusive agora, enquanto meus dedos batem no teclado irracionalmente, tentando descrever em letras tudo o que vejo em pensamentos sem muita ordem: flash-backs atordoantes.

Revi funcionários, muitos amigos e os lugares que eram comuns a mim. Pelo menos até agora. Tudo estava lá, quase do mesmo jeito de sempre, mas agora minhas lembranças repousavam junto aos componentes da imagem...quase visíveis, como poeira.

Previ que ficaria triste e introspectiva neste meu retorno triunfante, mas fui tão bem recebida por meus colegas que acabei sendo arrancada desse estado apático, vegetativo: incapaz de mudar o que se escreveu há mais de uma década.

Já estou voltando, foram só dois dias; dois dias tão longos e recheados que me causaram uma felicidade pesada e até rastejante.

Nenhum comentário: