segunda-feira, julho 26

Noite do Pijama

Anteontem, na casa da Stéphanie. Mas meu foco não é a noite com as amigas e nem a cara riscada com o batom mais vermelho que eu já vi, rs. O que me chamou atenção foi a nossa conversa pela manhã.
Acordei às dez, dormimos às seis. Haviam vozes na sala de jantar. Resolvi levantar e, chegando à sala, Juliana Barcelos e Fátima, mãe da Stéphanie, estavam conversando; me juntei a elas. Não sei como começamos o assunto, sei que fomos parar numa discussão política. Nomes, partidos e revolta: minha primeira discussão política mais séria, rs. Mas depois de termos falado muito mal de Dilma Roussef, começamos a discutir como o governo não se importa realmente com o povo. Como os programas socias não passam de esmolas públicas, uma vez que não estimulam o trabalho e o desenvolvimento social. O governo vai contra o famoso dito popular: "Não é bom que se dê o peixe e sim que se ensine a pescar." ao distribuir dinheiro de uma forma não compromissada com o povo e estão mais preocupados com o impacto eleitoral que isso vai causar. Sim, é evidente que as camadas mais necessitadas do nosso país acreditam que essas medidas são boas e isso gera um grande número de votos.
Enfim, o que me fez escrever aqui foi nossa conclusão sobre isso. É necessário que aprendamos a viver fazendo os outros felizes. Quando isso acontecer viveremos em paz e satisfeitos, mas se quisermos uma mudança, temos que começar de nós. É preciso sair da inércia do descaso e da indiferença e começar a trabalhar. Você já se envolveu alguma vez sequer num projeto social? Acredite, há um bem perto de você.

Um comentário:

Guilherme disse...

É cara,
vi há um tempinho atrás uma silde, com o tanto de impostos que a gente paga pra sustentar um detento e a família dele por exemplo,
é deprimente :/

Bem vinda de volta akemi! \o/
HUSHAUSHuahahsuHAUShaush
zuera