quarta-feira, julho 28

Pedrinhas


Acabei de fazer meu desenho do macaquinho ícone Paul Frank™...eu sei que isso parece muito sem sentido para conteúdo de uma postagem, mas isso é fruto da minha reflexão de hoje.
Todos sabemos daquela velha história de valorizar as coisas simples, que é nelas que há nobreza, valor e tal e coisa. Mas o que me encucou foi que muitas vezes temos dificuldade em reconhecer o que são essas coisas: ora achamos "isso é pouco demais" e ora achamos "isso é grande demais". O fato é que nada é pequeno ou grande que não possa ser simples. Até a mais complexa das coisas começa num princípio fácil e descomplicado para depois passar por um processo de "complicação", assim digamos, rs.
Então o que realmente deve-se extrair desse princípio de valorização é que todas as coisas são dignas de reconhecimento, de gratidão. Sua vida, seu carro novo, sua promoção, seu cachorro, um passarinho cantando, uma lagarta, um grão de pólen, tudo merece atenção e apreciação.
Viva sua vida, seja feliz e olhe o mundo à sua volta. Em todo canto há um pedrinha que você pode coletar para construir sua fortaleza de felicidade, basta querer. E não, isso não é auto-ajuda. Se você não se auto-deprimir é claro que estará salvo do novo mal-do-século. Simples.

2 comentários:

LuanaGuimarães disse...

por sempre querermos mais, mais e cada vez mais ... na maioria das vezes nos esqueceos que algo tão simples é tão belo, né *_*
mas a vida é assim ...

Eliana disse...

Nossa Akemi, amei seu blog..